O preço do bitcoin entrou em queda livre nesta manhã, apesar de boas notícias para a adoção do bitcoin da crescente Lightning Network, já que os investidores hesitam em antecipar a decisão da Comissão de Câmbio e Segurança dos Estados Unidos (SEC) de conceder aprovação para um bitcoin. fundo negociado em bolsa (ETF) - algo que a SEC rejeitou anteriormente devido aos receios em torno das oscilações dos preços selvagens e manipulação de preços do bitcoin.
O bitcoin caiu cerca de US $ 500, ou 5%, em apenas uma questão de minutos, de acordo com dados da CoinDesk, e levando o preço do bitcoin abaixo da marca psicológica de US $ 7.000.
A forte queda no preço do bitcoin vem depois de relatos não confirmados do Business Insider de que o banco de investimentos norte-americano Goldman Sachs está abandonando os planos de abrir uma mesa para negociações de criptomoedas devido ao obscuro panorama regulatório.
BI relatou:
O Goldman moveu planos para abrir uma mesa para negociar moedas criptografadas mais abaixo em uma lista de prioridades de como pode participar nos mercados de criptomoeda, de acordo com pessoas familiarizadas com o assunto.
Em resposta, o banco divulgou um comunicado: "Não chegamos a uma conclusão sobre o escopo de nossa oferta de ativos digitais", afirmou.
Reguladores em todo o mundo têm lutado para regular adequadamente o bitcoin, as criptomoedas, as ofertas iniciais de moedas (ICOs) e as trocas de criptomoedas. No ano passado, a SEC advertiu que algumas das moedas emitidas em ICOs poderiam ser consideradas títulos, o que significa que as negociações teriam que cumprir as leis federais de valores mobiliários.







